04.05.2020

Um olhar produtivo em meio à crise

Estamos todos sentindo os efeitos da crise que o mundo está passando. No entanto, sabemos que isso não perdurará para sempre.

Existem algumas maneiras de nos prepararmos para o enfrentamento desta desordem que estamos vivendo. Neste texto abordarei alguns pontos que considero importantes e que podem ajudar nesse período de incertezas.

Manter-se calmo é um grande desafio em meio à tantas dúvidas, porém essa pode ser a principal estratégia para esse momento. Encontrar uma maneira de permanecer positivo e de enxergar as oportunidades em meio ao caos, pode ser a melhor saída para esse problema.

As pessoas mais bem sucedidas procuram oportunidades em alguma situação complexa, e tiram alguma vantagem desses momentos difíceis. 

Portanto, a pergunta mais importante a se fazer neste momento é: como eu quero estar quando isso tudo passar? A chave é entender o que pode ser aprimorado durante esse período e como podemos sair mais fortes desta tempestade. 

Por esse motivo, não podemos desperdiçar a chance de nos prepararmos para algo melhor que está por vir.

O que pode ser desenvolvido? Quais habilidades podem ser melhoradas? O que posso aprender, estudar ou fazer de novo neste momento?

Quais novos hábitos quero ter e quais quero manter ou melhorar? 

Para mim, estar mais preparada para um novo momento significa estar com boa saúde, dormir bem, praticar atividade física regularmente, cuidar da minha família e da nossa convivência. Ler, escrever, estudar e me preparar para os trabalhos que estão em andamento e aqueles que estão por vir. Isso me tornará mais eficaz e mais feliz no futuro. Este é um ótimo momento para exercitar o autocuidado e o autodesenvolvimento!

Isso tudo também me ajuda a manter a calma e a positividade. Estar bem fisicamente, me ajuda a estar bem mentalmente. 

E para você, quais hábitos, atitudes, habilidades você gostaria de ter nesse novo amanhã que está porvir?

No final de tudo, estamos tendo uma grande oportunidade para amadurecermos e crescermos como pessoas e profissionais.

Lembre-se que o tempo é algo precioso. Mesmo em período de combate, não podemos deixá-lo ir sem fazermos uso produtivo dessa fase.

Que tal começar essa semana pensando no que você quer fazer de produtivo que irá ajudá-lo a sair dessa crise melhor e mais fortalecido? Pense de forma organizada e simples, e esteja comprometido a aproveitar esse tempo para cuidar de você e do seu desenvolvimento. 

Muitos planejamentos podem ser iniciados agora e serão importantes para, no futuro, você estar mais preparado para inovar, mudar ou crescer.

Aproveite esse momento, em que o tempo pode ser um aliado a seu favor, e invista em você! 

Veja também

LÍDERES BEM SUCEDIDOS MELHORAM COM FEEDBACK E FEEDFORWARD
02.07.2019
Starbucks uma empresa baseada em pessoas e humanidade
22.03.2019
Qual é o meu atual gargalo de liderança?
22.03.2019
Quão incluso você se sente nas decisões da sua empresa?
18.10.2019