15.01.2020

PLANEJAMENTO: POR QUE FAZER?

Elaborar o planejamento é um exercício perfeito antes de começar toda a agitação do ano.  Com o cérebro programado para funcionar, e alinhado ao plano elaborado, é muito mais fácil seguir o caminho rumo à realização dos sonhos/desejos.

O planejamento é uma forma estratégica de levar a pessoa aonde ela deseja ir. Por isso é importante que esse conjunto de metas seja preparado, com etapas bem definidas e alcançáveis. Sugiro que ele seja pensado – com muita atenção e dedicação, de forma que você consiga definir metas desafiadores, porém possíveis – e não apenas algo que você rascunhe às pressas. 

Nas primeiras reuniões de trabalho do início do ano, converso com meus clientes sobre a importância do planejamento anual e os oriento na elaboração dessa tática tão efetiva. 

A verdade é que, ao colocar por escrito os desejos para o futuro, nós nos esforçamos mais para alcançar o que foi definido. Você treina sua mente para lidar com os desafios e todas as expectativas ao longo desse caminho. Cada meta ou desejo alcançado nos ajuda a continuarmos confiantes na busca pela realização dos nossos sonhos. 

Sempre incentivo as pessoas a escreverem seu planejamento anual e definir claramente o que desejam para 2020 – seja no trabalho ou na vida pessoal.

Planejar seu novo ano pode ser prazeroso, divertido e desafiador. Por meio desse exercício, é possível alimentar alguns sonhos que você deseja concretizar ao longo dos próximos doze meses. Além disso, você pode conversar com pessoas que também são adeptas ao planejamento, para pedir conselhos, sugestões e ouvir novas ideias. Mas o mais importante é conseguir elaborar sua lista de desejos, o que quer e precisa alcançar neste novo ano que começa.

Eu faço assim: lista de desejos (o que eu quero); ações estratégicas para alcançar (o que eu preciso fazer); e linha do tempo. Organizo em dois grupos, pessoal e profissional. Depois, ao longo do ano acompanho as metas que listei e foco no que considero mais importante. De maneira bem descomplicada! 

E você? Já tem o seu planejamento para este novo ano? Qual é o sonho que você quer concretizar em 2020? Como é o seu mapa para chegar aonde deseja?

SONHE TUDO QUE QUISER. VISUALIZE TUDO QUE DESEJAR, CONSTRUA SEU PLANEJAMENTO E SIGA-O À RISCA.  

Veja também

O risco de estar sempre ocupado
17.03.2020
3 recursos para impulsionar sua carreira
29.05.2020
Entenda como impulsionar uma mudança de comportamento
24.06.2019
Quão incluso você se sente nas decisões da sua empresa?
18.10.2019