29.05.2020

3 recursos para impulsionar sua carreira


A principal atitude para chegar ao nível mais alto da sua carreira, está em entender se você tem o que precisa, para dar o próximo passo profissionalmente.

Quando não temos o que precisamos para avançar, ficamos presos por um tempo, até entendermos quais são esses gaps. E na grande maioria das vezes, não conseguimos identificá-los sozinhos.

Para fazer essa reflexão, recomendo que você observe a engrenagem abaixo:

Essa imagem é uma ilustração de como é importante que esse mecanismo esteja em equilíbrio. É possível aprofundar o entendimento desse desenho respondendo as seguintes questões:

  1. Como você trabalha com outras pessoas, como está sua relação com pares, chefias e equipe?
  2. Como estão seus resultados/entregas nesse momento da sua carreira? Você entende como funciona o negócio que você está inserido?
  3. Como está sua autopercepção? Quanto você conhece dos seus pontos fortes, e do seu potencial? E onde você precisa de melhorias?                          

Ao ler essas questões concentre-se nas respostas que mais ajudariam você a ganhar avanço profissional. Entenda qual parte desta engrenagem seu desempenho pode ser aperfeiçoado.

Com base nisso, compartilho três recursos que precisam ser analisados para que você esteja mais preparado para seu desenvolvimento na carreira.

  1. Relacionamento com pessoas: 
  • Verifique como está a qualidade da sua comunicação com a equipe, e se existe confiabilidade entre as pessoas;
  • Observe como está a comunicação com chefias/líderes. Entenda quais são as expectativas para você chegar no melhor resultado;

“ O que é importante para essas pessoas/empresa que você faça”

  • Faça follow-up para entender como é possível alcançar essa evolução.
  • Crie um ciclo de Feedback;
  1. Visão estratégica do negócio
  • Entenda o negócio que você está inserido, tendo  uma visão mais ampla de como isso funciona;
  • Qualquer que seja o estágio que você esteja em sua carreira, reserve um tempo para assimilar como funciona o negócio que você faz parte;
  • Faça perguntas chave para ter uma visão mais estratégica. Analise como as coisas funcionam!

Quanto mais tempo de carreira, mais decisões você precisará tomar. E entender o que está acontecendo o ajudará a tomar melhores decisões e produzir resultados mais positivos.

Isso o ajudará a avançar profissionalmente!

  1. Melhor autopercepção e maior consciência

Como você está nesse momento profissional? O que você representa para outras pessoas que trabalham com você? O que está funcionando bem e o que não está, e o quanto isso impacta no negócio que você está inserido?

Essas respostas podem trazer maior confiança e valor para o que você faz. E permite conhecer onde estão os ajustes necessários.

Quanto mais você se conhece mais tem chances de conseguir evoluir na carreira.

As pessoas mais conscientes tem maior condição de mudar ou gerenciar sua mentalidade e comportamentos, e estão constantemente se esforçando para aprender, crescer e melhorar.

Que tal começar buscando ajuda para aprimorar aquela área que você percebeu o maior gap quando leu este artigo? Isso fará toda diferença para seu crescimento profissional. VAMOS AVANÇAR?

Veja também

Starbucks uma empresa baseada em pessoas e humanidade
22.03.2019
O risco de estar sempre ocupado
17.03.2020
Por que deveríamos contratar você?
21.08.2019
Como as pessoas bem sucedidas melhoram?
22.03.2019